Conheça um pouco mais do Johnny Depp




O eterno ar de “menino que se recusa a crescer”, reforçado pelos papéis que costuma escolher, torna até difícil acreditar, masJohnny Depp chega aos 47 anos nesta quarta (9).

Um dos nomes mais frequentes nas listas de mais sexies, mais bem pagos e/ou mais influentes de Hollywood e até de “mais legais” de sites e revistas, o ator estreou no cinema em 1984, mas se tornou conhecido mesmo graças à série de TV Anjos da Lei, três anos depois.

Mais de vinte anos se passaram e sua sólida carreira já lhe garantiu uma estrela na Calçada da Fama, três indicações ao Oscar e um segundo lugar na lista da Forbes de atores mais bem pagos do mundo, em 2008 (quando ganhou US$ 72 milhões).
Fora uma extensa lista de admiradores – Orlando Bloom, por exemplo, disse que só aceitou trabalhar na franquia Piratas do Caribe quando soube que ele estava no elenco, enquanto Robert Pattinson acabou de declarar que gostaria de ser como ele.

E, além de sucessos, ele também coleciona amizades importantes. A mais famosa delas é com o diretor Tim Burton, com quem já fez sete filmes. Depp declarou até que não precisa nem saber do que se trata para aceitar um convite de Burton, tem uma tatuagem desenhada por ele e é padrinho do filho mais velho do cineasta com a atriz Helena Bonham Carter, outra grande amiga.

Mas, entre outros, também conquistou gente do nível de Marlon Brando, que admirava seu trabalho e aceitou participar do único filme dirigido pelo ator até hoje. Além disso, o veterano chegou até a lhe dar o conselho de seguir seu exemplo e comprar uma ilha, para fugir do assédio da imprensa, que ambos sempre detestaram.

Fora do cinema, ele também foi amigo do escritor Hunter S. Thompson, cujo funeral ele bancou, incluindo a cerimônia em que as cinzas do autor foram lançadas ao céu por um pequeno foguete. E se dá bem com muitos músicos, desde Iggy Pop aos irmãos Gallagher, do Oasis (só não se sabe de que lado ele ficou depois da briga entre eles), passando por Shane McGowan, dos Pogues, eStephen Jones, do Babybird.

Aliás, ele acaba de dirigir um clipe para este último, que também contou com sua participação em seu mais recente disco. Mas não foi a primeira vez que Johnny Depp tocou guitarra com alguém: ele já gravou com Oasis, Iggy Pop, Vanessa Paradis e tem sua própria banda, a P.

Johnny Depp também já participou de quatro clipes, que você pode ver no final desta matéria, para músicas de Tom Petty, Lemonheads e Shane MacGowan, além de uma homenagem a Johnny Cash, que envolveu diversos músicos e atores famosos.

E se ele é tão sedutor para as amizades, o mesmo, claro, acontece com as mulheres. Depp foi casado por dois anos, entre 1983 e 1985, com uma maquiadora chamada Lori Anne Allison, e depois disso namorou as atrizes Sherilyn FennJennifer GreyJuliette Lewis e Winona Rydere a modelo Kate Moss. Mas, há doze anos, vive com a cantora e atriz francesa Vanessa Paradis, mãe de seus dois filhos, Lily-Rose Melody, de 11 anos, e Jack, de oito.

Fiel ao seu estilo, Johnny Depp prefere trabalhar com diretores que admira e fazer papéis “estranhos” a aceitar as escolhas mais fáceis. Tanto que recusou protagonizar sucessos comoVelocidade MáximaEntrevista com o VampiroLendas da Paixão e até Titanic. Ao invés disso, preferiu ser Edward Mãos de TesouraEd Wood ou o pirata Jack Sparrow – seu personagem favorito.

Para conhecer a carreira do ator, com todos os seus filmes (incluindo os próximos), veja a galeria que o Virgula preparou.

Comentários

Postagens mais visitadas